Translate

domingo, 7 de fevereiro de 2016

ESTÁ VIRANDO MODA...

Poderia até ser um artigo sobre modismos positivos, mas infelizmente não é esse o caso.
A cada dia que passa, mesmo com as crescentes evoluções tecnológicas e facilidades de acesso às informações e conhecimentos para o desenvolvimento pessoal, as pessoas insistem em em se degradar. Seja através de incitação ao crime, fazendo apologia ao uso de drogas ou demonstrando a falta de inteligência; as pessoas estão, em sua maioria, se afundando na geração de uma imagem feia de ignorância quase absoluta.
O pior de tudo é que, nas redes sociais essa realidade é ainda pior, pois fica claro; de imediato; o que cada um pode contribuir para a decadência inevitável de nossa sociedade.
Você recebe uma solicitação de amizade de alguém e quando vai observar o perfil do solicitante..., VISH...! 
Descobre que a/o solicitante escreve "pobrema, dispois, agente, nóis...". 
Talvez esse seja o menor dos problemas... Mais grave ainda, quando identifica-se que a menininha, que parece ser de família; é namorada do traficante, que matou o policial, que tentou salvar o pai de família e ainda publica coisas do tipo: "Bem feito gambé tem que toma bala memo, mecheu cum nóis e teve o que merecia" ou declara seu amor eterno ao criminoso...

 
As fotos das "moças" ou publicadas por elas são piores ainda, pois demonstram a falta de preocupação; explícita; com o real valor intelecto-social de cada uma:












Isso contribui, também, para o crescente aparecimento de pessoas que utilizam-se de má fé, para tirar proveito desses semi-analfabetos sociais, utilizando-se de informações, estórias e até documentos grosseiramente falsificados.
Seria bom pensar que, seria justo se os ignorantes fossem prejudicados por sua própria busca e autoafirmação de adoradores do que existe de mais errado, mas daí haveria a aceitação de que toda nossa sociedade está caindo em um precipício cultural e moral.
Podemos encontrar facilmente nas redes sociais, publicações curtidas e compartilhadas por nossos amigos, que vieram de seus amigos, que vieram de pessoas, que para se auto promoverem criaram personagens fictícios e através de fotos e um texto escrito de forma adequada contam uma "estória" qualquer, afim de causar comoção nos participantes das citadas redes sociais.
Dessa forma esses falsários promovem seus perfis e todo conteúdo do mesmo. 
Então, caro leitor, vamos começar a criticar, comentar, nos atentar e repassar a idéia de que devemos acabar ou ao menos diminuir a ignorância sócio-cultural. 
Vamos excluir de nosso meio social, todos aqueles que agregam coisas negativas ao nosso dia-a-dia.
Senão, ao invés de quem vive, compactua e apóia atitudes negativas viver à margem da sociedade; será a sociedade que colocará à margem àqueles que buscam o correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário