Translate

sábado, 6 de fevereiro de 2016

SÉRIE BREAKING BAD - USADA POR CHARLATÃO

Breaking Bad: Ruptura Total; (título em Portugal); ou Breaking Bad: A Química do Mal; (título no Brasil); título dado quando foi transmitido pela TV brasileira Rede Record; é uma série de televisão dramática americana criada e produzida por Vince Gilligan. A série foi exibida originalmente nos Estados Unidos e no Canadá pelo canal de televisão por assinatura AMC. O programa estreou em 20 de janeiro de 2008 com uma primeira temporada de sete episódios. Terminou em 29 de Setembro de 2013 após cinco temporadas.

Em Portugal a série foi transmitida pelos canais de TV por subscrição SIC Radical, TVséries e MOV. No Brasil, o seriado é exibido pelo canal pago AXN e pelo serviço de streaming Netflix. Na TV aberta foi exibido pela Rede Record.

A história de Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México; (onde também foi produzida); e gira em torno de Walter White; (Bryan Cranston); um professor de química do ensino secundário/médio pouco apreciado, com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral; (RJ Mitte); e uma esposa grávida, Skyler; (Anna Gunn). Quando o já tenso White é diagnosticado com câncer do pulmão, sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman; (Aaron Paul); com o objetivo de assegurar o futuro financeiro de sua família no caso da sua morte.

Breaking Bad é amplamente considerada como uma das melhores séries de televisão estadunidense de todos os tempos. Ao seu final, a série foi um dos programas da televisão a cabo mais assistidos nos Estados Unidos. Recebeu inúmeros prêmios, incluindo dezesseis Primetime Emmy Awards, oito Satellite Awards, dois Globos de Ouro e um Prêmio Escolha Popular. Em 2014 entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o seriado mais bem avaliado de sempre pela crítica. (Fonte de dados: Wikipédia).

Todas essas informações são muito interessantes e a série é realmente muito boa. Tanto que estou praticamente preso à sequência de acontecimentos que misturam o cotidiano de uma família normal à intensa vida de infrações e crimes do já citado professor de química, Walter White.

Agora imaginem meu espanto ao me deparar, já na segunda temporada; mais precisamente no cap. 12; com a imagem abaixo:


Talvez, para quem navega pelas redes sociais de forma despercebida, não haja problema algum. Porém no último dia 31 de janeiro, eu; assim como milhares de usuários do Facebook; curti e compartilhei a seguinte publicação:


Não quero acreditar que o dono do perfil do Facebook seja o real responsável pela publicação, tendo em vista, que seria muita má fé da parte dessa pessoa "pública", o uso de material alheio e fictício para alavancar curtidas e compartilhamentos de publicações feitas através de seu perfil.

Quando comento; pessoa "pública"; é no intuito de remetê-lo, caro leitor, à identidade do dono do Perfil.

Nizo Neto é nada mais nada menos, que um dos filhos do saudoso mestre do humor Chico Anísio.

À partir de agora tomarei muito cuidado com as curtidas e compartilhamentos, que vou dedicar aos conteúdos das redes sociais, para não ficar dando crédito e incentivando esses CHARLATÕES a utilizarem-se de nossa boa fé no intuito de se auto promover.

E ao caro Nizo Neto; fica a dica: se foi você quem publicou; repense seus conceitos e atitudes de auto-promoção, mas se não foi você; por favor; tome mais cuidado com o uso que estão fazendo de sua imagem...  


Nenhum comentário:

Postar um comentário