Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2013

SILÊNCIO

O silêncio é algo tão necessário em nossas vidas, quanto perturbador!
Existem momentos em que tudo que mais queremos é estar em um lugar; sozinhos ou não; mas tendo como situação momentânea, o silêncio. Sem falar, nem ouvir absolutamente nada. Perdidos em nossos pensamentos ou tentando colocá-los em ordem, buscando boas recordações ou tentando esquecer aquelas que nos trouxeram algum sentimento ruim. Enfim, o silêncio; na maioria das vezes; é uma boa opção para darmos manutenção em nossas vidas. 



Porém em algumas poucas vezes é uma ferramenta de castigo, uma arma contra sentimentos que, por vezes, estão tão explícitos que acabam sendo extintos por quem faz uso do silêncio.
Em nossas vidas existem momentos em que também necessitamos ouvir algo que nos anime, nos encoraje, nos traga para perto quem está longe, nos ajude a lembrar as coisas boas que temos em nossas vidas, mas que por inúmeros motivos acabamos por esquecê-las. Um telefonema, uma mensagem via e-mail ou celular, uma carta, um recado trazido por alguém, etc..., quebram o silêncio e podem nos proporcionar prazer ainda maior do que nosso estado de espírito ao fazermos uso necessário dele.
Enfim, o silêncio nos é necessário, mas quando usado no momento certo e pelos motivos certos, pois senão é como um abismo escuro em que nos lançamos ou somos lançados sem asas, amarras, ou nada para nos aparar..., onde aguardaremos a chegada do fundo para saber o que nos acontecerá.

4 comentários: