Translate

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A LENDA DO USO DA ALIANÇA NO QUARTO DEDO


Você sabe por que se usa a aliança no quarto dedo? Então vamos lá...
Segundo uma lenda chinesa, tudo funciona assim,:
Os polegares representam os pais, os indicadores representam os irmãos e amigos, os dedos médios representam a você mesmo, os dedos anelares; (quarto dedo); representam o seu cônjuge, os dedos mindinhos representam seus filhos. 
Agora junte suas mãos palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem apontando para você mesmo, como na imagem…
Agora tente separar de forma paralela seus polegares; (representam seus pais); você vai notar que eles se separam, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte.
Agora volte a unir os dedos novamente..., tente separar igualmente os dedos indicadores; (representam seus irmãos e amigos); você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes, como casarem e ter seus próprios filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos...; (representam seus filhos); estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de vós eles se vão.
Volte a unir os dedos novamente...
Finalmente..., tente separar seus dedos anelares; (os quartos dedos que representam seu cônjuge); e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo e jamais deve ser retirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário