Translate

quinta-feira, 26 de maio de 2016

CLÓVIS DE BARROS FILHO FALA SOBRE ROTULAÇÃO DA REDE GLOBO QUANTO A USP



O cara pode ser Mestre, Doutor, dono da cadeira que o nível acadêmico dele permitir... A Rede Globo, também é detentora de diversos prêmios jornalísticos ganhos em diversos países do mundo... Acredito no entanto que ambos estão errados quando pendem radicalmente para um lado ou para outro.
De um lado temos uma emissora de televisão; das mais respeitadas do mundo; que tem em seu plantel jornalistas tendenciosos; apesar de alguns serem muito capacitados; que tem uma certa anomalia profissional, pois parecem fazer questão de depreciar tudo aquilo que é nacional e que só fazem o contrário quando convém.
Do outro temos uma das maiores intituições de ensino do mundo, que tem sim, quase 1/4 da frequencia de alunos usuários de drogas; (em especial, a maconha). Pior ainda é que o uso se dá dentro dos campus da universidade e parece que aos olhos dos gestores da instituição tudo não passa de uma pequena fração.
Nesse caso acredito que a Rede Globo deve colocar-se em seu lugar de veículo de comunicação e parar de tentar influenciar; pelo menos negativamente; a opinião pública e a USP devem se preocupar um pouco mais com a imagem, não só acadêmica da instituição, mas também social.
Só acho!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário