Translate

terça-feira, 17 de março de 2015

OS 8 MASCOTES INESQUECÍVEIS DO METAL

Débora Blezer em mais um artigo para o "Revista Cifras" elaborou um novo e curioso elenco: Os 8 mascotes mais inesquecíveis do Metal.
Nós, que gostamos e curtimos um bom Metal já reconhecemos facilmente nossas bandas preferidas por seus representantes figurativos: os mascotes.

Vamos conferir as escolhas da Débora:

Eddie The Head - Iron Maiden 
Figura cativa nas capas dos álbuns do Iron Maiden, ele esteve presente em todos, exceto em "Flight 666". É difícil também ver alguma camiseta da banda sem o personagem na estampa. Eddie já passou por diversas transformações em sua aparência ao longo dos mais de 30 anos de carreira da banda, mas é sem sombra de dúvida, o mascote mais famoso da história do metal.


Snaggletooth - Motorhead 
O terrível Snaggletooth da banda liderada por Lemmy Kilmister é um ícone da banda desde sua criação em 1977 por Joe Petango. As correntes e espinhos que adornam a figuram da cabeça, foram incluídas pelo próprio Lemmy r representam a difícil batalha que o vocalista vem enfrentando ao longo de toda sua carreira.


Violent Mind - Kreator 
Violent Mind foi capa de um álbum do Kreator, pela primeira vez em 1990 em "Coma of Souls. Os fãs só o veriam novamente até o renascimento mais pesado da banda 11 anos depois em "Violent Revolution ". Ao contrário de muitos mascotes de heavy metal, Violent Mind causou um impacto muito mais tarde. A cabeça de olhar sinistro e marcante, espancada e mutilada provou ser uma figura definitiva no imaginário do Kreator.


Vic Rattlehead - Megadeth 
O mascote com cabeça de caveira que foi um marco no inicio da carreira do Megadeth, teve um relacionamento de idas e vindas com a banda, mas Vic Rattlehead sempre se manteve vivo na mente dos fãs de longa data.


Jack O. Lantern - Helloween 
Não poderia haver mascote melhor para uma banda com o nome de Helloween do que uma cabeça de abóbora demoníaca. Esse mascote é a prova positiva de que o metal nem sempre leva essa carga séria e pesada tão conhecida. Há espaço suficiente para trocadilhos divertidos.


Roy - Children of Bodom 
O Ceifador é uma das imagens mais conhecidas do heavy metal. Desde o momento que o álbum de estreia do Children of Bodom foi lançado em 1997, parecia que os fãs já tinha visto o suficiente da figura. No entanto, a banda deu a figura encapuzada um rejuvenescimento e acabou coroando Roy, seu mascote que iria aparecer em todas as capas do Bodon até os dias de hoje.


Murray - Dio
Murray apareceu pela primeira vez, no lançamento de "Holy Diver". A figura escura, que segurava correntes imediatamente ganhou os fãs de metal. Seu verdadeiro nome é Murralsee e a figura representa o último dos Malacovians, tendo mais de um trilhão de anos de idade. Segundo a história, ele e Ronnie James Dio conversavam e Murray lhe contava histórias sobre quando a Terra era jovem. O cantor então começou a usar estas histórias para alimentar o imaginário místico que era sua personalidade.


Fiend Skull - Misfits
A caveira que é marca registrada da banda teve sua primeira aparição em "Horror Business", lançado em 1979. A imagem foi inspirada em um pôster do filme "The Crimson Ghost". Desde então ela se tornou a logomarca definitiva da banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário