Translate

segunda-feira, 16 de março de 2015

AS 20 MÚSICAS MAIS CHATAS DE TODOS OS TEMPOS


Foram elencadas pelo "Revista Cifras" através de Débora Blezer; as 20 músicas que; não são necessariamente ruins, mas que por algum motivo, se tornaram insuportáveis para os ouvidos de grande parte do público.
Elas são consideradas chatas por diversas razões: Tocaram demais nas rádios ou em qualquer lugar que tivesse uma caixa de som; possuem refrões repetitivos ou sem o menor sentido; são simplesmente chatas.
Para não demonstrar quaisquer tipos de preconceito, todos os gêneros foram considerados para a lista, afinal fazer música chata não é exclusividade de ninguém.

Vamos ao elenco:

Luan Santana - Meteoro 
Quem no Brasil nunca se pegou repetindo por osmose "Como é bom poder te amar?" não sabe o que é ficar prisioneiro de uma música.


João Lucas e Marcelo - Eu quero Tchu, Eu quero Tcha 
A frase indecifrável que não é apenas o refrão como basicamente toda a letra da música, se supera quando chega ao seu clímax, em uma mistura de ritual indígena com possessão demoníaca.


Gusttavo Lima - Tchê Tchê Rere 
Todos nós, até o Gustavo Lima e você ficaram de saco cheio de ouvir essa música, mesmo com todo o brilhantismo da letra.


Aqua - Barbie Girl 
O típico exemplo de música chiclete que agarra no seu subconsciente e fica na sua cabeça por dias, mesmo com todas as células do seu corpo gritando por ajuda.


Mc Federado e os Leleks - Passinho do volante 
Você não podia esboçar um simples "Ah" que aparecia um infeliz e completava leleke leke leke...


Los Del Rio - Macarena 
Além do refrão pegajoso, sempre que a mesma toca, a dancinha de mais de duas décadas vem atrás.


James Blunt - You´re Beautiful 
A música é bonita, romântica e derreteu corações. Mas convenhamos, encheu o saco! Ninguém aguentava mais ouvir a voz de James Blunt, tanto que a intolerância com a música se estendeu paras outras, como "High" e "Same Mistake".


Ana Carolina - É Isso Aí 
Quando começava a primeira frase da música, já começava a bater a depressão em quem estivesse ouvindo. Não necessariamente porque a música é triste, mas porque ninguém mais aguentava a voz da cantora cantando a regravação de "Can´t Take My Eyes Off You" de Damien Rice. Cantores de churrascaria em especial adoram tocar a faixa até hoje.


Celine Dion - My Heart Will Go On 
Começou como hit, embalando o sucesso cinematográfico do filme Titanic em 1997. Virou tema de casais e muita gente quase se matou gritando o refrão no chuveiro. Depois de tocar em tudo que era lugar, nem a própria Celine queria mais ouvir sua voz.


Justin Bieber - Baby 
Justin Bieber tem milhões de fãs, provavelmente número proporcional as pessoas que não são muito chegadas ao rapaz. Mas uma coisa ninguém pode negar, você cantou o refrão de Baby pelo menos uma vez, e se deu azar, ficou com ele pelo resto da semana na cabeça.


Bobby McFerrin - Don´t Worry Be Happy 
A música é bonitinha , tem alto astral e um dos assobios mais pegajosos do mundo. Mas por favor! Precisava repetir tantas vezes o refrão?


Whitney Houston - I Will Always Love You 
A música mais famosa da cantora é também a mais famosa dos Karaokês da vida. Não podemos esquecer que também é uma das favoritas de qualquer show de calouros.


USA For Africa - We Are The World 
A reunião de vários artistas para arrecadar fundos para as crianças na África foi um belo gesto encabeçado por Michael Jackson e Lionel Ritchie. Mas logo, a música tema do projeto virou um verdadeiro chiclete.


Legião Urbana - Pais e Filhos 
A banda liderada por Renato Russo foi com certeza uma das mais importantes do cenário nacional, mas nem isso os salva de ter feito músicas chatas também. "Pais e Filhos" é quase sempre a única música que qualquer um sabe tocar no violão em uma roda de amigos. Além disso, você já parou pra entender a letra? Se sim, dá pra explicar, por favor?


Los Hermanos - Anna Júlia 
Era Anna Júlia para todos os lados, na televisão, no rádio, na rua, no nome de bebês... Até a própria Anna Júlia que inspirou a música deve ter ficado de saco cheio.


Ivete Sangalo - Sorte Grande
Não dá pra entender porque o nome da música não é "Poeira", já que essa palavra é repetida pelo menos umas 24332 vezes durante a música.


Lou Bega - Mambo Nº 5 
Basicamente um homem falando todos os nomes de mulheres possíveis. Tem como não ser chato?


Guns n´Roses - Patience 
Sim, vamos polemizar e incluir a música amada por todos os fãs da banda! Em defesa do Guns, a música não é originalmente chata, e sim, se tornou com o passar do tempo e as execuções infinitas da mesma, principalmente por bandas covers.


Nirvana - Smells Like Teen Spirit 
É basicamente o mesmo caso de "Patience". Uma música boa e adorada, mas dificilmente é a preferida dos fãs do Nirvana. Motivo: Quando se fala em Nirvana, é sempre ela a ser lembrada por todos, e isso é chato.


The Beatles - Obladi Oblada
Até o quarteto fantástico de Liverpool de vez em quando deixava a desejar. É o caso com Obladi Oblada, que inclusive já foi eleita como a pior música do mundo. Mas convenhamos, tem coisa muito pior por aí do que q música dos Beatles né?


Concordo que tudo que é demais se torna enjoativo, mas mesmo assim, algumas dessas músicas podem ser tocadas por muitas mais vezes, que demorarei para dizer que estou cansado de ouví-las.
E vocês, o que acham? Deixem seus comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário