Translate

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MÚSICA, TELEVISÃO, POLÍTICA E CULTURA: O olhar de Régis Tadeu

Que as músicas tocadas nas rádios e que fazem mais sucesso hoje em dia são; quase todas; umas porcarias, todo mundo sabe!
Que existe muito projeto de gangster, escritor de filme pornográfico e semi-analfabeto dizendo que são compositores, também!
O que talvez muita gente não saiba; ou faça de conta que não; é que estas realidades estão contribuindo para a formação..., ou melhor, deformação de muitos dos ouvintes destas músicas; se é que podemos chamá-las assim!
Um produtor; relativamente respeitado; tem feito, já a algum tempo, algumas observações sobre a qualidade das músicas que estão disponíveis no mercado hoje em dia.


Regis Tadeu  é crítico musical, produtor, apresentador de programas de rádio e um colecionador de discos e cds. Em 1994 adentrou ao universo jornalístico à convite da revista Cover Guitar, mesmo sendo dentista de formação. Além disso tudo, ainda é blogueiro do site Yahoo!
No início deste ano; Regis; foi convidado a participar do programa "Manhã Maior" da Rede TV, juntamente com o grupo de funk As Tequileiras do Funk e o cantor deste mesmo estilo musical, o MC Rodolfinho.
No programa, o nosso amigo Regis, (chamo de amigo por demonstrar idéias tão semelhantes às minhas), praticamente humilhou os demais convidados com referência ao assunto "MÚSICA". Durante a entrevista o crítico fala abertamente sobre a falta de preocupação com a língua portuguesa, sobre a incitação ao sexo e a apologia ao crime, que são tão difundidas através do funk; quer seja ele proibidão ou ostentação.
Veja abaixo o vídeo:


O crítico ainda tem participado de outros programas, sendo entrevistado sempre com relação à qualidade dos cantores e das músicas que são veiculados pela mídia na atualidade.
Ele cita em algumas oportunidades, a degradação que alguns estilos tem sofrido com o passar do tempo e tudo graças a carência cultural que a população apresenta e que cresce dia-a-dia. 
Como se não fosse o suficiente este pensador ainda mostra uma visão "completamente" esclarecida sobre diversos outros assuntos e situações às quais são expostas todos os dias nas mídias de massa.



Através destes pequenos exemplos podemos ver o quanto este critico tem a oferecer quando abre sua mente para dividir com quem está disposto a ouvir suas idéias.
Podem me perguntar o "por quê" de estar falando sobre uma pessoa não tão conhecida pela maioria das pessoas. Simples...; acredito estarmos carentes de pessoas que tenham e possam expressar suas opiniões de forma a serem ouvidas.
Mesmo sabendo, que; infelizmente; o pouco que será atingido por estas idéias continuarão sem poder atuar efetivamente através delas; ainda assim; acredito que a difusão de um olhar mais crítico sobre MÚSICA, TELEVISÃO, POLÍTICA E CULTURA contribuirá para uma melhor formação das gerações futuras.
No mais, só tenho que agradecer e parabenizar à pessoas como Régis Tadeu que, não se calam, mas ao invés disso nunca perdem a oportunidade de nos ajudar a termos um olhar mais claro das coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário