Translate

domingo, 28 de setembro de 2014

DESABAFANDO...

Estava eu hoje voltando da casa do meu pai, um pouco antes do meio dia, quando em plena Radial Leste, sentido Itaquera, emparelhei com um casal dentro de um Gol prata. O animal que estava ao volante, estava tomando cervejas, e jogando as latinhas vazias pela janela do carro em movimento.
Cerca de 20 metros à frente avistei 2 policiais militares em motos, parei um deles e informei que o motorista além de estar alcoolizado, continuava bebendo enquanto dirigia; e enquanto eu falava com o policial, apontei o carro que estava passando exatamente ao nosso lado.
O policial repetiu o que eu havia falado ao outro policial, e ambos ficaram parados olhando o bêbado ir embora... livre... impune... podendo continuar sua bebedeira à vontade.
E porque estou aqui escrevendo tudo isso? Na verdade, apenas para desabafar, porque sei que textos grandes atraem menos atenção que fotos os vídeos de cãezinhos meigos ou gatinhos fofos; logo, o que escrevo não terá sequer curtições ou compartilhamentos, o que me faz chegar a seguinte conclusão:
Esse país de merda, está na merda porque merece estar, porque o povo é merda, porque a polícia é merda, porque os dirigentes e governantes são merda, porque se você leu e ficou indiferente, você também é um merda.
Não adianta você fazer o máximo para ser correto e dar bons exemplos, porque a grande maioria que vive ao seu redor não passa de excremento.
Poucos dias atrás, li uma nota dizendo que os empresários estão deixando de investir no Brasil e investindo no exterior, por inúmeros motivos óbvios que ninguém precisa ser matemático para entender; e li também uma outra nota dizendo que o Brasil caminha para uma Guerra Civil, conflito armado, assim como acontece à décadas em países do Oriente Médio, e isso me faz pensar uma outra coisa que tenho que dizer aqui: Você que acredita no Brasil, que está aí arrecadando votos para o seu candidato, que quer mudança, que acha que está bom, que o povo brasileiro é um povo bom... ACORDA! VOCÊ ESTÁ ILUDIDO! ISSO AQUI É UM LIXO E SEMPRE VAI SER!
Se você quer alguma coisa boa pra sua vida, se você quer ser alguém, se quer vencer, se quer as coisas justas, então meu amigo, FAÇA AS MALAS E MUDE-SE PARA OUTRO PAÍS. Na minha lista de objetivos, esse ocupa todas as posições do primeiro ao décimo lugar.


Publicado por Dino Mutti via Facebbok.

28/09/2014.


Um comentário:

  1. Se todos começarmos a não só demonstrar indignação, mas a realmente reclamar, denunciar e ao menos nos fazer ser ouvidos; muita coisa poderá ser mudada.
    Infelizmente o que mais vemos é uma reclamação velada aqui, outra ali; porém uma reação a tudo de errado que realmente nos cerca não existe de forma abrangente.
    Utilizemos as redes sociais como meu "AMIGO" Dino Mutti, que ao menos está tentando se fazer ser ouvido; quer seja através da reclamação junto à quem deveria demonstrar preocupação ou através do facebook.
    Forte Abraço Dino e vamos continuar "tentando" mudar a situação!

    ResponderExcluir