Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2020

AS 10 BEBIDAS DESTILADAS MAIS CONSUMIDAS NO MUNDO

Uma das coisas que muitas pessoas tomam depois de um dia de trabalho estressante é uma boa bebida, mas há diferença entre uma cerveja e um whisky por exemplo, que é o processo de fabricação, pois enquanto que a cerveja é uma bebida fermentada, o whisky é uma bebida destilada, que é uma das mais consumidas no mundo. A OMS, Organização Mundial da Saúde, divulgou em 2014, dados relevantes sobre os tipos de consumidores de álcool no mundo e no Brasil. Segundo a mesma, 57,7% da população do Brasil toma algum tipo de bebida alcoólica, destes, 34% optam pela bebida destilada, enquanto 60% pela cerveja e 4% vinho. Já em países que há um frio intenso como a Bielorrússia e Moldávia, a preferencia pela bebida destilada chega 46% e 64% respectivamente. Essa seleção faz parte de um estudo feito pela The Millionaires Club 2013 que faz um ranking de marcas de bebidas de maiores vendas na indústria internacional. Para cada marca ser classificada, precisa no mínimo, vender mais de 1 milhão caixas de 9 litros; (9 garrafas de 1.000ml., 12 garrafas de 750ml. ou 15 garrafas de 600ml.); no período de um no. Em 2013, a associação registrou 176 marcas, incluindo todo tipo de destilados, como cachaças, licores, vodkas, whiskies, runs e outros.

10ª - CACHAÇA 51 PIRASSUNUNGA – 18.5 MILHÕES DE CAIXAS
Esta é a cachaça mais conhecida em todo o Brasil, que tem como principal destino de receita, uma caipirinha, que vem junto com limão e açúcar, que desce queimando na goela, que faz muito sucesso entre os brasileiros e tem conquistado os estrangeiros, mas a cachaça não se limita somente a esta receita, pode se fazer caipirinha com outras frutas ou tomar pura, mas devemos ressaltar que é uma bebida bem forte. A Companhia Müller de Bebidas fabrica a bebida desde 1.543 a partir da cana-de-açúcar.
5 bebidas brasileiras aparecem entre as 176 mais consumidas do mundo:
1ª - Pitu (10.5m);
2ª - Velho barreiro (9.2m);
3ª - Ypióca (6.5m)
4ª - Conhaque Dreher (3.3m);
5ª - Vila velha (1.2m).

9ª - JOHNNIE WALKER – 18.9 MILHÕES DE CAIXAS
Fundado em 1825, na Escócia, o whisky é uma das bebidas mais apreciadas de todo mundo. Tradicionalmente, ela é bebida com gelo em um copo largo e raso. Somente em 1860, o whisky ganhou o mercado internacional como um exemplo de excelência escocês. Hoje é líder em vendas mundiais com 18.9 milhões de caixas de 9 litros vendidos no ano de 2013.

8ª - MC DOWELL’S No.1 – 19.5 MILHÕES DE CAIXAS
Esse é um conhaque que faz muito sucesso não somente no seu país de fabricação, mas em diversos países do mundo, como a Índia e a Nigéria. Ela foi fundada em 1963, A marca vende rum, licores, whiskys, refrigerante, água engarrafada, mas sua maior participação é no mercado de conhaque, onde compete diretamente com o Gran Matador da Companhia Ginebra San Miguel.

7ª - TANDUAY ASIAN RUM – 19.6 MILHÕES DE CAIXAS
O continente asiático não é um lugar tradicional em bebidas destiladas, mas este rum é um dos que mais fazem sucesso em todo o mundo, porém não é muito conhecida no Brasil. Ele vendeu mais de 19 milhões de caixas de 9 litros em todo o mundo. É fabricada pela Companhia LT Group desde 1854 nas Filipinas.

6ª - BACARDI – 19.6 MILHÕES DE CAIXAS
Já se foi o tempo em que Cuba era conhecida somente por ser comunista, mas graças a bebida Bacardi, este rum se tornou uma das bebidas mais populares por todo o mundo, sendo que se pode tomar um pouco desta bebida com gelo e esta bebida passou da casa dos 19 milhões de caixas em todo o mundo. Foi fundada pelo catalão Facund Bacardí i Massó em 1862, em Cuba. Atualmente, ela se tornou a maior empresa de bebida destilada do mundo, com mais de 200 produtos com a marca. Em 2012, a companhia teve uma receita de 5 bilhões de dólares.

5ª - GINEBRA SAN MIGUEL – 23.8 MILHÕES DE CAIXAS
Esta bebida criada em 1834 na Espanha é uma das mais populares em todo o mundo, na verdade, é o gin mais vendido com mais de 23 milhões de caixas distribuídas em todo o mundo. Apesar de ser criado na Espanha, a sede e maior mercado da marca é nas Filipinas, onde se aprecia muito o gin do tipo holandês.

4ª - LOTTE LIQUOR – 25.4 MILHÕES DE CAIXAS
Lotte Liquor é uma marca de soju, uma bebida originaria da Coréia do sul, feita a partir do arroz, onde pode-se conseguir um teor alcoólico médio de 20%. É a mais popular bebida do país asiático, e segundo seus comerciais, a garrafa deve ser agitada antes de consumida. O tipo Chumchurum está se tornando popular para a maioria das mulheres, porque o seu gosto é mais suave do que outras bebidas alcoólicas.

3ª - SMIRNOFF – 25.8 MILHÕES DE CAIXAS
Quem nunca ouviu falar desta vodka mundialmente famosa, que fica em uma garrafa longa e bonita, com um teor de 35 a 50% de álcool e com um sabor incrível que encanta a todos, tanto que teve mais de 25 milhões de caixas vendidas em todo o mundo, mostrando que é uma bebida de sucesso. A empresa por trás da bebida é a Diageo, britânica, porém a bebida é originaria da Rússia, onde foi criada em 1860. Atualmente, existe 22 sabores e aromas diferentes da vodka mais vendida no mundo.

2ª - EMPERADOR – 31 MILHÕES DE CAIXAS
Esse é o conhaque (brandy) mais vendido do mundo. Vendeu no período de um ano, o triplo de seu principal concorrente mundial, o McDowell’s No.1. Ele é fabricado pela Emperador Distillers Incorporation, companhia filipina controlada pela Alliance Global Group Inc.
Os conhaques mais vendidos no mundo são:
1ª - Emperador (31m caixas 9 litros);
2ª - McDowell’s No.1 (10.9m);
3ª - Gran Matador (7.8m);
4ª - Mansion House Brandy (5.3m);
5ª - Hennessy (5.2m);
6ª - Honey Bee (5.0m);
7ª - E&J Gallo (4.0m);
8ª - Old Admiral (3.5m);
9ª - Dreher (3.3m);
10ª - Martell (2.0m).

1ª - JINRO – 65.3 MILHÕES DE CAIXAS
Com mais de 65 milhões de caixas vendidas no período de uma ano, esta é uma bebida destilada que faz sucesso em todo o mundo, pois um dos fatores mais interessante é o fato de que este soju é um dos mais baratos no mundo oriental; (1 dólar); onde é largamente consumido. Por lá, é comum o soju ser tão consumido quanto a cerveja no Brasil. A bebida é feita a partir da destilação do arroz, batata ou batata doce. Ele é fabricado na Coréia do sul desde 1924 e exporta para toda a Ásia.
VISITE:
Blog: https://conversasecontroversas.blogspot.com/
Página: https://www.facebook.com/ConversaEControversa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário