Translate

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

NATAL, COMEMORAÇÃO DO QUE MESMO?????


Desejo a todos e a cada um, um dia excelente em alegria, amor, paz e saúde, mas não por ser dia de "natal" e sim por ser um dia em que; com a graça de Deus; acordamos para vivê-lo. Vivê-lo de forma a contemplar cada detalhe, cada momento, cada sentimento; como devemos fazer em todos os dias de nossas vidas.
Por que esperar pelo natal para demonstrar apreço pelas pessoas que estão à nossa volta, para demonstrar respeito, consideração, preocupação...
Natal é apenas mais uma data; criada com intuito louvável ou não; em que devemos agir de forma natural, porém no melhor de nosso normal.
Pensemos no real fundamento dessa data: A comemoração do nascimento de Jesus Cristo e todo o seu significado de amor, compaixão e humildade.
Não é a troca de presentes, o comer e beber abundantemente, nem a queima e o soltar de fogos... Daí as pessoas cumprimenta-se fazendo votos de amor e paz, mas esquecem-se de familiares, que muitas vezes estão longe e esquecidos. Esquecem-se de palavras trocadas de forma ríspida com pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia e que não houve sequer o pedido de desculpas por tal atitude. Esquecem-se das mentiras, falsidades e tantas outras situações desagradáveis vividas e provocadas no decorrer dos outros 364 dias do ano...; isso quando não praticados até mesmo no dia de natal.
Devemos nos atentar ao que comemoramos e ao seu fundamento. Senão serão apenas mais um amontoado de palavras vãs e atitudes frias.
Para aqueles que já haviam pensado a respeito desejo um excelente dia e que as festividades lhes tragam ainda mais alegria, amor, paz e saúde e para os que não haviam pensado desejo o mesmo, mas com um ingrediente a mais: "consciência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário