Translate

terça-feira, 10 de outubro de 2017

O DESÂNIMO


Deus virou para um homem que estava muito desanimado e disse-lhe:
"- Meu filho, tenho uma missão para você... Sabe aquela pedra enorme que está perto da sua casa? Quero que a empurre sem parar; faça chuva ou faça sol; não pare de empurrá-la. Empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade".
Mesmo sem entender, o homem resolveu obedecer.
Dia-a-dia, ele pelejava empurrando a pedra com toda a sua força, mas a pedra não se movia. A cada noite retornava para a sua casa aborrecido, sentindo que seu esforço era em vão.
Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena, tentando desanimá-lo para que desistisse da missão que Deus tinha confiado a ele e disse: 
"- Você têm empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir?"
Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado.
Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:
"- Senhor... Tenho trabalhado duro, entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro".
"- Meu filho, quando eu lhe disse que tinha uma missão para você, você aceitou. Expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias, porém nunca lhe ordenei que a movesse.
 Por que você pensa que falhou? Note que você está mais forte e observe que foi chamado para empurrar a pedra, exercitando sua força e sua confiança na minha Palavra. Não se preocupe; quando chegar a hora; Eu mesmo moverei a pedra".
Quando tudo lhe parecer errado, quando o trabalho lhe deixar desmotivado por parecer impossível, quando as pessoas não agirem conforme você espera, quando seu dinheiro ficar escasso, apenas continue empurrando a pedra e confie no Senhor. 
As adversidades vêm, mas a ordem é:
"- Empurre a pedra com Fé! Persevere, confie, continue... Deus moverá a pedra!"
Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário