Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2016

HIPOCRISIA..., SERÁ?????

Quando vi essa imagem postada no Facebook tive que me manifestar...
Mas também não cria bicho algum, nem alimenta-os na rua.
Pessoas reclamam de pessoas, mas não fazem a menor questão nem sequer de pensar em como melhorar o mundo! 
Sabe por que adotam, cuidam, alimentam e criam animais de forma impensada? Por que os animais são irracionais e se comportam, se entregam e na maioria das vezes obedecem para continuar a ter tudo que lhes é oferecido, mesmo que de forma fria.
Os seres humanos tem "verdadeiramente" sentimentos e mesmo que estejam submetidos a todos os benefícios citados acima sentem falta não só de alimento, nem de um teto ou de um carinho na cabeça... Sentem a real necessidade de serem lembrados por existirem.
Um telefonema, um bom dia sincero, um obrigado digno..., tudo isso pode ajudar as pessoas a se tornarem melhores.
Se você trata um animal como ser humano e ele responde de forma positiva, por que acha que tratando um ser humano como animal conseguiria melhorar o mundo? Você pode me responder: Ah mas são humanos, têm raciocínio lógico e por isso não podem agir como animais... Está certo, mas você aí que defende com unhas e dentes, que os animais merecem um tratamento, que podemos observar em 78%; segundo pesquisa; das pessoas, como sendo exagerado; também está agindo de forma irracional.
Algumas famílias não pagam convênio médico nem mesmo para seus filhos e quando esses ficam doentes recorrem ao nosso serviço de saúde pública super-hiper-mega precário, mas quando seu gato ou cachorro tem qualquer tipo de complicação de saúde gastam valores injustificáveis e inimagináveis comparados com suas rendas.
Pense direito, pense de forma justa.
Não estou querendo causar nenhum tipo de polêmica, mas só acho que todo exagero é ruim, par si, para quem está envolvido direta ou indiretamente e para os outros ao redor.

Só Acho...

Um comentário:

  1. Os botões de uma camisa não entram na mesma casa, os dedos da mão não são iguais e pelo fato de vc ver uma pessoa gastar com animais de estimação não quer dizer que não fazem o mesmo por pessoas.
    Eu acho que o beija-flor quando enche o bico de água pra apagar o fogo na floresta, não pergunta ao restante dos pássaros porque eles não estão ajudando, ele simplesmente vai la e faz.

    ResponderExcluir