Translate

domingo, 10 de julho de 2016

MALDITA RESSACA SEM FIM

Ressaca é uma maldição que persegue aqueles que gostam de abusar ou pelo menos dar umas flertadas com o álcool de vez em quando. O efeito do estresse do corpo reagindo às grandes quantidades da substância é realmente terrível, mas saiba que alguns sintomas podem ser abrandados. Se você quer tornar o seu pós-bebedeira um pouco menos penoso, é bom conferir alguns fatos interessantes sobre a ressaca.

1. Fumar enquanto bebe só ajuda a piorar a sua situação
Se você é fumante, essa não é a melhor notícia que poderia ter visto hoje. De fato, uma pesquisa realizada com estudantes universitários constatou que as pessoas que bebiam e fumavam ao mesmo tempo tiveram muito mais desconforto no dia seguindo se comparado a ocasiões em que somente beberam sem fumar. As causas para tal não são conhecidas ainda, mas acredita-se que o hábito de fumar faça com que as pessoas bebam mais do que tomariam normalmente.

2. Bebidas escuras também deixam você numa pior
Está aí uma coisa que jamais relacionaríamos com a intensidade de uma ressaca. O fato é que bebidas destiladas e fermentadas mais escuras são verdadeiras vilãs na hora de gerar uma ressaca. Isso se deve a alta concentração de compostos congêneres que, quando metabolizados pelo nosso organismo, se transformam em formaldeídos, substâncias altamente tóxicas.

3. Comer proteínas é uma solução
Se você já passou por alguma ressaca, alguém já deve ter explicado que é preciso comer alguma coisa enquanto bebe para não virar um zumbi no dia seguinte. De fato, isso ajuda bastante, principalmente se você comer alimentos ricos em proteína. Isso acontece porque esse tipo de alimento mantém o estômago ocupado na digestão e libera menos restos para o intestino delgado. Com isso, menos álcool cai nessa parte do sistema digestivo, que por consequência absorve menos dessa substância. Você então fica menos bêbado e com menos ressaca.

4. Bebidas com gás também pioram as ressacas
Cerveja, champanhe e similares que apresentam muita concentração de gás são outras vilãs para quem quer evitar ressacas. O gás faz o estômago trabalhar mais de pressa, enviando mais álcool para o intestino delgado. Assim, você fica mais bêbado e a ressaca chega como uma locomotiva no outro dia.

5. Quanto mais álcool mais dor de cabeça
A dor de cabeça que pessoas com ressaca sentem é devida ao trabalho do álcool no cérebro. Quanto mais dessa substância for absorvida sem ser processada pelo seu corpo mais dor de cabeça você terá. O álcool desidrata do cérebro impedindo que o hormônio conhecido como “Argenis vasopressina” mantenha a água no organismo. Ou seja, bebidas com teor alcóolico maior causam mais estragos.

6. Ressacas são piores para mulheres
Elas já sofrem as mais variadas consequências de desvantagens naturais e ainda precisam aguentar ressacas piores que as dos homens. Isso se deve ao fato de as mulheres possuírem mais gordura no corpo que os representantes do sexo masculino. Assim, esses tecidos gordurosos guardam menos água que os músculos, por exemplo. Levando isso em conta, podemos dizer que as mulheres têm menos água em seus corpos e, por tanto, sofrem mais com a desidratação causada pelo álcool.

7. A cura
VELHAS VIRGENS - Maldita Ressaca
video
MATANZA - Ressaca Sem Fim

video
Ela simplesmente não existe. Até hoje, não se conhece nenhuma substância capaz de acabar com os sintomas da ressaca. Isso se deve ao fato de ela ser causada basicamente por falta de água no corpo, o que só pode ser resolvido com a ingestão da mesma. O problema é a demora para que essa água chegue até as partes mais afetas, o que pode levar várias horas.

Fonte My Health News Daily

Nenhum comentário:

Postar um comentário