Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2016

UM DEBATE ENTRE DUAS MULHERES SOBRE O FEMINISMO


Estamos passando por um momento ímpar na realidade social do nosso país.
Um momento em que pessoas estão querendo acabar com comportamentos preconceituosos, discriminatórios e de abuso impositivo, agindo de forma tão errada e equivocada ou pior.
Não quero tratar aqui, as figuras MACHISTAS ou FEMINISTAS. O que pretendo é, com a ajuda desse vídeo mostrar um ponto de vista válido: Devemos corrigir os erros de um modo geral, os crimes de uma forma eficaz e os pensamentos de uma forma efetiva.
Homens e mulheres, mulheres e homens são todos iguais, mas ainda existe um pensamento da busca pela superioridade, quer seja de um lado como do outro.
Se ambos estudaram e adquiriram competências para exercer determinado cargo em uma empresa ou num órgão público, os dois deverão ter a mesma oportunidade para conseguir a dada vaga.
Se ambos cometem delitos, desacatos ou quaisquer outras atitudes contrárias ao que é considerado lícito ou moral, ambos merecem ser tratados com a mesma rigorosidade por parte de agentes de segurança e representantes da lei.
Se ocorrer um olhar, toque ou qualquer tipo de atitude de cunho sexual não consensual, ambos deverão ser considerados vítima ou agressor, dados os devidos papéis assumidos na situação envolvida.
Essa é apenas uma parcela do meu pensamento a respeito de como homens e mulheres devem ser tratados em nossa sociedade.
Peço que comentem, curtam e compartilhem esse artigo, para que possamos "tentar" buscar uma sociedade em que possamos viver com mais igualdade real e paz efetiva. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário