Translate

sábado, 11 de junho de 2016

DORMIR USANDO MEIAS MOLHADAS AJUDA A PREVENIR GRIPES!!!!!

Imagine o seguinte: é aquela época do ano que faz um pouco de frio, e no caminho do trabalho você começa a sentir muito sono. Algumas horas mais tarde, você percebe que está começando a ter dor de garganta, o nariz está escorrendo, as dores de cabeça começam e você se sente distraído ou distraída por pensamentos inúteis, já que a única coisa que você quer agora é chegar em casa e deitar para dormir um pouco. Quando o frio chega pela primeira vez no ano, é aconselhável praticar alguns hábitos, como por exemplo: uma boa sopa quente, água abundante e, antes de deitar, preparar o tratamento da meia molhada.
Ops, meias molhadas?! Não se assuste, posso garantir que muita gente faz isso. Agora mesmo você deve estar pensando: mas, meias molhadas...isso não soa nada confortável. Mas espere, não é tão ruim como você pensa e é realmente eficaz. Acredite. Tudo o que você precisa é de um par de meias de algodão ou lã e água. E então deixe seu corpo fazer todo o trabalho.
Em primeiro lugar, permita-me explicar brevemente porque as meias molhadas trazem tantos benefícios. Depois de calçar as meias, você pode ir dormir tranquilamente e dormir. Enquanto estiver tendo lindos sonhos, seus pés ficarão acordados todo o tempo. Os vasos sanguíneos dos seus pés vão se contrair quando se esfriarem e começarão a enviar todos os bons nutrientes para os órgãos e tecidos.
Estes nutrientes são necessários para combater a maioria das infecções e estimular a circulação. Em seguida, seus pés começarão a se esquentar de novo e os vasos se dilatarão para liberar todo o calor acumulado. Isso ocorre quando as toxinas que se acumulam nos tecidos vão para a corrente sanguínea para seu corpo poder dispensá-las. A alternância de calor e frio cria um mecanismo de bombeamento que estimula a circulação e ativa os vasos linfáticos.
Os resultados serão, por consequência, um sistema imunológico ativo e uma considerável diminuição na congestão. Pela manhã, as meias já estarão completamente secas. Faça com que seus familiares e filhos testem esse tratamento de hidroterapia como você! Para realizar este tratamento corretamente, você deve fazer o seguinte: logo antes de deitar, coloque os pés em água quente por pelo menos 3 minutos.
Você também pode colocá-los na banheira com água corrente. A água deve estar o mais quente possível, mas sem chegar a queimar a pele dos pés. Molhe um par de meias de algodão fino em água fria. Torça bem e calce-as imediatamente depois de escaldar os pés. Agora você precisa molhá-los de novo, mas dessa vez com água o mais fria possível. Lembre-se: seus pés estarão quentes.
Depois, coloque um par de meias grossas de lã sobre as meias de algodão e deite. Cubra-se bem e não deixe os pés descobertos. Durma toda a noite com as meias colocadas e não as tire até a manhã seguinte, até que estejam completamente secas. Fique longe de produtos lácteos e açucarados, e beba muita água. Logo você vai ver como vai começar a se sentir muito melhor quando começar a fazer esse tratamento.

Fonte: Starstock/Wittyfeed
Colaboração Site Para os Curiosos: http://www.paraoscuriosos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário