Translate

segunda-feira, 6 de junho de 2016

ALGUNS TRUQUES DE MÁGICA E SEUS SEGREDOS LÓGICOS

Estamos acostumados a ver truques de mágica grandiosos na televisão, em espetáculos onde os mágicos fazem coisas surpreendentes e que nos deixam de boca aberta. Mas às vezes nos perguntamos se tudo é apenas um truque ou se é mesmo verdade. Pois bem, lamento desiludir vocês, mas a verdade é que tudo não passa de truques. Todos os truques de mágica têm seus segredos, às vezes os truques são fáceis, outras vezes mais difíceis, mas tudo não passa de ilusão. Todos os truques de mágica existem devido ao ocultismo, que teve origem há muito tempo atrás, quando os sábios e as pessoas que dominavam a arte do ocultismo realizavam os seus truques na frente de pessoas com pouca capacidade intelectual. 
Qualquer que seja a forma, nós ficamos realmente surpresos com algumas mágicas, mas aqui vamos mostrar os truques escondidos na capa do mágico. Esperemos que gostem e compartilhem para que todo mundo fique sabendo.

1. O truque de fazer a Estátua da Liberdade desaparecer
O famoso mágico David Copperfield fez desaparecer a estátua da liberdade na televisão. O truque era incrível, mas na realidade era bastante simples. O público se encontrava em uma plataforma que estava girando muito lentamente.
A visão do público foi obstruída por uma cortina grande. O público não percebe a rotação e, além disso, estava muito escuro lá fora. Quando Copperfield fez a grande revelação, o público ficou chocado. Na verdade, ele não moveu a estátua da liberdade, mas sim o público!


2. O truque do “homem levitando”
Eles estão em todo o lado, nas ruas de muitas cidades do mundo. Dá a impressão de que estão se apoiando com apenas um pequeno bastão. Será que é isso mesmo?
Bem, o segredo não está nas flexões, obviamente. Na verdade, eles têm uma “cadeirinha” conectada ao apoio e a grande capa solta esconde o segredo.


3. Cortar uma mulher ao meio
Esse é o truque mais velho do livro. Uma mulher entra em uma caixa e o mágico corta ela em dois pedaços. Se alguém faz mesmo isso, então realmente vai precisar de um bom truque para que funcione de verdade.
A mulher encolhe seus pés, enquanto fica deitada em um lugar fixo. Ela coloca rapidamente seus joelhos contra seu peito, enquanto outra mulher fica com as pernas estendidas na outra parte da caixa.


4. A ilusão da “Mulher Zig-Zag”
Nessa ilusão, uma mulher fica supostamente dentro de uma caixa com múltiplas partes. O mágico empurra cada parte da caixa para cada lado, mas a mulher continua sorrindo enquanto gira, apesar de parecer que está dividida em pedaços.
A caixa tem duas partes. Quando a mulher entra, ela pressiona a si mesma contra à parte de trás. Naturalmente, a caixa está projetada para mesmo assim ficar aparecendo um braço ou uma perna para “negar” essa ilusão.


5. O desaparecimento do copo
Em cima de uma mesa se coloca um copo normal, que depois é coberto com um guardanapo. 
Depois se ergue o copo junto com o guardapano e ambos são jogados para o alto. O resultado é que o guardanapo cai no chão e o copo desaparece. Esse truque é fácil. Tem um anel de arame que cria a ilusão de o guardanapo estar sobre o copo. Depois é só deixar o copo em uma bolsa secreta através de um buraco. 
O segredo está na rapidez do mágico em esconder o copo, sem deixar o público perceber.


6. O truque da “Mulher Flutuante”
O mágico pergunta a alguém da plateia se pode se deitar sobre uma plataforma. Aos olhos da plateia, essa pessoa está flutuando no ar, e o mágico passa até um aro através do seu corpo para provar que não tem nada segurando-na. Mas é óbvio que há suportes. Em geral, se trata de cabos invisíveis.
O mágico brinca com a percepção do público, fazendo as pessoas acreditarem que não tem nada quando passa o aro pelo corpo da pessoa, mas tudo não passa de uma ilusão de ótica.


7. A cédula rasgada
Todo o mundo queria saber como foi que David Copperfield furou uma nota de dólar dobrada, depois a desdobrou e a nota estava como nova. A resposta é muito simples. Todo o segredo está em um lápis cortado na diagonal e que continha ímãs muito fortes. Dessa forma, a nota passava facilmente entre as metades magnetizadas e permanecia intacta.


8. A menina esmagada em uma caixa
Nesse truque, uma menina entra em uma caixa que contém uma grande barra de ferro do outro lado. Ela se tranca dentro da caixa, e o mágico empurra a barra na direção onde se encontra a garotinha… e a esmaga!
Na verdade, a caixa contém um alçapão muito pequeno, mas com espaço suficiente para poder respirar enquanto o resto da caixa passa por cima dela.


9. A levitação
No truque mais famoso de Blaine, não dá muito para acreditar na sua levitação, mas a verdade é que ele conseguiu fazê-la várias vezes em público.
Trata-se de um truque muito velho chamado “A levitação de Balducci” para o qual é necessário um par especial de sapatos. Enquanto controlava o ponto de vista do público, Blaine era capaz de se erguer usando só com um pé, se aproveitando da sombra que o outro sapato fazia, para poder esconder esse pequeno segredo.


10. Os anéis unidos
Um grande par de anéis parecem totalmente sólidos e um membro da plateia verifica se são verdadeiros ou não. Depois, o mágico faz uma série de truques e é capaz de unir e desunir os anéis como quiser.
Como você já devia estar desconfiando, os anéis têm uma espécie de “abertura” que permite o encaixe entre eles. Tudo depende da destreza das mãos do mágico para realizar esse truque.


11. Adivinhar o número
Há muitos truques desse tipo publicados no Facebook e você pode encontrar mil maneiras para fazer isso. Pede-se a alguém do público para escolher um número e logo depois começam jogos de matemática. No final, o mágico revela o número que foi escolhido pela pessoa da plateia, ou o seu novo número. Trata-se apenas de matemática básica, que parece mágica quando feito rapidamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário