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quarta-feira, 1 de junho de 2016

10 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE FAZER EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO


Um fator muito importante em uma entrevista de emprego é a impressão que você passará ao recrutador. Além do currículo, outros fatores que devem se levar em conta é o comportamento, e a imagem que você quer transmitir, seja através das suas roupas ou sua postura.

É importante estar preparado, é muito comum que pessoas deixem que seus medos e o nervosismo atrapalhem esse processo, diante disso, temos algumas dicas de coisas QUE VOCÊ NUNCA DEVE FAZER, isso te deixará mais seguro, fazendo com que seu desempenho em um processo seletivo seja o melhor possível, aumentando drasticamente suas chances de contratação:

1 – NUNCA CHEGUE ATRASADO

Além de mostrar completa desorganização, chegar atrasado pode ser entendido como se você estivesse desinteressado na entrevista, isso reflete que você não priorizou esse compromisso. Além disso é completamente desrespeitoso fazer com que uma pessoa espere por você. Se por qualquer motivo você realmente sentir que vai atrasar, você deve se comunicar imediatamente com a empresa ou entrevistador, para que possam colocar outro na sua frente ou quem sabe remarcar o compromisso.

2 – SER RUDE COM A RECEPCIONISTA

Essa pessoa será seu primeiro contato corporal com a empresa, além disso ela será a pessoa responsável por te recepcionar. É importante que você a trata bem e seja receptivo também, essa interação pode fazer toda a diferença no seu processo.

3 – APERTAR A MÃO DE FORMA DESLEIXADA

Ao cumprimentar as pessoas da empresa você deve dar um aperto de mão firme e confiante, você deve ser portar com auto confiança. O contato visual também é muito importante, portanto, sorria.

4 – NÃO DESLIGAR O TELEFONE

Se você vai à uma entrevista, você deve ao menos desligar o seu telefone. Atender o telefone, responder mensagens, reflete desrespeito e falta de profissionalismo. Além disso, você pode se desconcentrar e se dar mal.

5 – MASTIGAR CHICLETES

É de extremamente mal gosto mascar chicletes durante a entrevista, você pode até achar que isso não faz diferença nenhuma, mas o recrutador pode encarar como falta de educação.

6 – FALAR MAL DOS EMPREGOS ANTERIORES

Em entrevistas é muito comum ser questionado sobre seus trabalhos anteriores, mas é preciso resistir à tentação de falar mal da empresa, do chefe e de colegas, pois você pode soar como uma pessoa problemática e desleal, além disso não é uma postura muito profissional.

7 – FLERTAR COM O ENTREVISTADOR

Seduzir o entrevistador é a pior coisa que se pode fazer em uma entrevista. A postura profissional é uma exigência básica, esse tipo de atitude coloca em foco não só seu profissionalismo, mas também o seu caráter como pessoa.

8 – SE VESTIR DE FORMA INADEQUADA

Se você deseja chamar atenção do entrevistador através do seu visual, que seja demonstrando uma apresentação profissional e impecável. Se houver qualquer tipo de dúvida você deve apostar em roupas mais neutras.

9 – DEMONSTRAR FRAQUEZAS

Uma entrevista deve ser encarada como uma venda, você deve demonstrar o porquê seria proveitoso te contratar e qual a diferença você irá fazer no negócio. Por isso, é importante não que você minta sobre suas fraquezas, e sim, que você centralize a conversa nos seus pontos fortes.

10 – MENTIR

Essa é a pior atitude que muitos candidatos acabam tomando durante um processo seletivo. Lembre-se, mentira tem perna curta e os entrevistadores tem total conhecimento, capacidade e experiência para detectar quando o candidato está ou não mentindo na entrevista. Nossa dica é você nunca mentir sobre você e muito menos fingir ser quem você realmente não é. Acima de tudo seja sempre honesto, verdadeiro, transparente e diga a verdade, isso será um grande destaque.

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