Translate

sexta-feira, 13 de maio de 2016

A MÁ FÉ NAS REDES SOCIAIS, NÃO CAIA NESSA!!!!!

Já a algum tempo tenho me deparado com algumas publicações, que deixam clara a intenção de seus publicadores em ganhar "curtidas" e terem, também, seus perfis divulgados nas redes sociais com o intuito de alcançarem seguidores.
Alguns vinculam links de acessos a suas publicações para que os interessados naquilo que é mostrado ou sugerido nas publicações sejam levados à sites e blogs; que são verdadeiros buracos negros, pois neles não se faz nada e não se tem acesso ao conteúdo proposto na publicação inicial.
Mas então, para que vincular esse link?
Para que você fique preso em uma janela de publicidade, dessas que a única coisa que você conseguirá; será o acesso à outros sites comerciais.
Estamos em um período de transição em nosso país... O desemprego está em níveis desesperadores e como todo mundo estou à procura de uma fonte de renda mais segura e com melhores benefícios. Daí recebo em meu Facebook a notificação de que fui marcado na publicação da foto acima.
A pessoa que me marcou fez isso com a melhor das intenções, assim como pude constatar que inúmeras outras pessoas marcaram incontáveis outros possíveis interessados, nessa "suposta" oportunidade de trabalho.
Acessei o link e lá estava:


Notem que a página acessada está repleta de publicidades e cada uma das palavras em destaque na cor vermelha é um link de acesso a produtos e serviços, que não tem nada a ver com oportunidades de emprego.
Então, no centro com letras destacadas aparece a mensagem:
"PARA PODER CANDIDATAR A VAGA É OBRIGADO E NECESSÁRIO QUE COMPARTILHE NO FACEBOOK. ESSA VAGA, POIS PRECISAMOS DE PESSOAS DE TODOS OS ESTADO DO BRASIL.
CASO NÃO COMPARTILHE NO FACEBOOK VOCÊ ESTARÁ ELIMINADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO."
Até aí, tudo bem!
Compartilhei, conforme orientado e adivinhem.
Nada aconteceu!
Não satisfeito e incrédulo; quanto ao fato de ter feito papel de idiota; rolei até mais abaixo da página e lá estava outra mensagem:
"CLIQUE NO BOTÃO CURTIR – CLICANDO NESSE BOTÃO VOCÊ TERÁ ACESSO DIRETAMENTE AO ADMINISTRADOR DO SITE E ACESSO AO FORMULÁRIO DE CADASTRO", conforme imagem abaixo.


O que eu fiz?
Claro, que curti para ver o que aconteceria!!!!!
O que aconteceu?
Nada!!!!!
Imaginem como fiquei..., imaginem quantos nomes feios e desejos sórdidos, mórbidos e tudo mais de ruim que se possa imaginar passaram pela minha cabeça...
Pois é; pode até parecer que esse artigo não tenha muito valor, não seja sério, mas eu o escrevi no intuito de alertar a todos quantos ele alcançar, que podemos nos ajudar.
Mesmo existindo centenas, milhares, milhões..., de pessoas que nos ludibriam com ofertar de suprir ou de nos ajudar a sanar nossas necessidades; podemos ficar um pouco mais alertas e compartilhar, sim, conteúdos que nos orientem para que possamos ficar longe desses enganadores, que querem lucrar ou obter algum tipo de benefício às nossas custas.
Curtam, compartilhem e ajudem seus amigos a não serem enganados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário