Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2016

O MILAGRE DA BORRA DO CAFÉ


Quase todas as pessoas têm por hábito jogar a borra do café coado no lixo, pensando que ela não pode ter mais utilidade nenhuma. Mas aqui vou mostrar que comete-se um grande erro pensando assim, pois essa borra de café tem várias utilidades fantásticas que provavelmente muita gente nunca imaginou... 

Algumas utilidades que a borra de café pode ter:

Desentupir o pias e lava-louças
A borra do café é composta por micro-grãos assemelhados aos grãos de areia, porém mais leves e facilmente conduzivéis pela água, daí o por quê a borra de café desentope mesmo pias e lava-louças. Experimente!

Acaba com as formigas de vez
É só fazer um caminho com a borra já seca e ”adeus” formigas. Se não quiser sujar o armário ou outro compartimento coloque num prato pequeno a borra, que funciona igualmente. No jardim também consegue dar um fim a elas.

Elimina o mau cheiro de refrigeradores 
Basta colocar a borra num recipiente, como por exemplo im pote de margarina vazio e com furos na tampa e colocar dentro do frigorífico. 

Afasta os gatos do jardim
Se o gato não gosta de usar a caixa de areia coloque um prato com as borras de café onde ele costuma ir e troque-o semanalmente.

Ótimo esfoliante de pele
Basta seguir a receita:

1 xícara de café de borra de café quente,
1/2 xícara de café de açúcar ou sal
1 colher de sopa de azeite
Espalhe pela pele, em especial nos pés e cotovelos. Deixe atuar alguns minutos e depois retire.

Elimina mau cheiro dos ralos
Basta colocar meia xícara de café de borra de café no ralo e logo de seguida 5 xícara de café de água quente e adeus odor!

Adeus cheiro de alimentos nas mãos
Elimina cheiro a peixe, alho, cebola, coentro e muitos mais condimentos. É só esfregar a borra de café nas mãos e sai logo. Em seguida é só lavar as mãos.

Fertilizante para as plantas
Coloque um pouco da borra de café nas plantas e no jardim, e elas ficarão mais belas e fortes. Por ser rica em nitrogénio ela é um excelente fertilizante, além de proteger as raízes contra fungos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário