Translate

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O QUE ACONTECE COMIGO, AFINAL?????

Idiotismo: 

Insuficiência de desenvolvimento mental em relação com lesões ou deformações cerebrais, que acarretam a incapacidade de aquisição da linguagem e a inaptidão para se governar. (É o grau mais grave do retardamento). Ausência total de inteligência. Estupidez, insânia. Qualidade de idiota.

Cretinismo: 

Fecção congênita, resultante da deficiência ou da falta total de produção da tireoxina. As crianças afetadas por essa doença são chamadas cretinas. Nelas, a glândula tireóide pode ser ausente ou anormalmente pequena. Ou então a glândula pode estar muito aumentada, mas sem funcionar. O hormônio da tireóide influencia no crescimento. Portanto, o cretino não tem um conveniente desenvolvimento físico nem mental. A cabeça é grande, mas os braços e pernas são curtos. O rosto é largo e o nariz achatado. As pálpebras mostram-se inchadas, e a língua se projeta um pouco para fora da boca, entre os lábios. A pele, seca e pálida, é fria e um tanto amarelada. Há retardamento na formação dos dentes e dos ossos.

Babaquice: 

Qualidade de babaca; (de boboca); Tolo, bobo, boboca.

Retardamento:

Estado do indivíduo mentalmente retardado.
Psicologia. Retardamento afetivo, ausência ou retardamento no desenvolvimento dos afetos, dos sentimentos, sem prejuízo do desenvolvimento da inteligência; (como entre os psicopatas).
Retardamento mental, insuficiência do desenvolvimento das faculdades intelectuais. (Distinguem-se três graus: debilidade, imbecilidade e idiotia profunda, dos quais apenas o primeiro apresenta possibilidades de recuperação).

Psicopatia:

Perturbação da personalidade que se manifesta essencialmente por comportamentos anti-sociais; (passagens a ato); sem culpabilidade aparente.

Maldade:

Qualidade daquele ou daquilo que é mau.
Atitude ou ação de quem faz o mal.
Ruindade, perversidade, crueldade.
Que se sobressai por ser muito ruim; que pode ser moralmente reprovável: mau comportamento; má índole.
Que tende a realizar maldades; que se satisfaz com a maldade realizada: bandido mau.
Que demonstra indelicadeza em relação aos demais;

Bondade:

Benignidade; inclinação para fazer o bem.
Benevolência; qualidade da pessoa que é boa e generosa.
Amabilidade; ação de quem é amável e cortês.


Todas essas são definições de muitos adjetivos aos quais já fui exposto. Gostando ou não, sabendo o real significado de cada uma ou não; não importa; não me enquadro em nenhuma delas e posso dizer que as pessoas que tanto utilizam tais adjetivos podem; com certeza; considerar-se enquadradas em pelo menos duas delas,
A pessoa fala e esquecendo do que disse, se manifesta de forma contrária ao ouvir as mesmas palavras pronunciadas; comete ações cruéis e mesquinhas, mas quando submetida como vítima de tais ações coloca-se como mártir de injustas atrocidades; clama por socorro em momentos de exposição e fragilidade, mas faz questão de ser a primeira ou mais enfática em expor e explorar a deficiência de outrem.
Retardado, cretino, imbecil..., são adjetivos moderados e; posso dizer; generosos à serem dados para muitas dessas pessoas.
Mas não adianta...; vivemos, convivemos e nos doamos por pessoas assim.
Se houver justiça, se pudermos alcançar a verdadeira felicidade; tudo isso será experimentado por esses bonecos de cera com cérebros inflados por gases voláteis, de forma que venham a entender a necessidade de darem lugar a essência e esquecerem um pouco da deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário