Translate

terça-feira, 2 de junho de 2015

DEPREDAÇÃO CRISTÃ



Voltando para minha casa, nesta segunda-feira; (01.06.2015); me deparei com um clássica cena da realidade urbano-depredativa dos dias contemporâneos: dois bancos de um ônibus do sistema de transporte coletivo de São Paulo rabiscados e com pedaços faltando.
Não me surpreendi logo de início, mas desprendendo um pouco mais de atenção pude ver que, os rabiscos denotavam uma forma de manifestação religiosa cristã, onde em um banco constava "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" e no outro "Deus está aqui" e "Senhor".
Surpresa e indignação tamanhas senti ao me questionar sobre como podia uma pessoa que aparentemente está ligada a crenças e dogmas e depreda patrimônios públicos de uso diário e contínuo de milhares de pessoas.
Cheguei ao ponto de imaginar suásticas e símbolos anárquicos entalhados em paredes, portas e até mesmo em cruzes das igrejas.
O que pensa uma pessoa que expressa sua crença religiosa através da depredação? Será que este ser confessa o amor puro praticando adultério? Será que demonstra saudade abrindo mão da presença da pessoa em questão? Será que promove a caridade roubando alimento das mesas dos necessitados?
Talvez eu esteja sendo "um pouco" dramático ou exagerado, mas sinceramente não consigo entender esta mentalidade.
Por favor; vamos criticar, corrigir, evitar e denunciar todas as formas de depredação sejam elas públicas ou particulares.
Não adianta termos mil garis se milhares de pessoas estiverem espalhando sujeira desnecessária e desenfreadamente, não adianta gastar-se milhões com restaurações de patrimônios públicos, tais como monumentos, prédios, transportes, etc..., se todos os dias outros milhões de pessoas picham e destroem os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário