Translate

terça-feira, 15 de março de 2016

PROGRAMA BALANÇO GERAL DA REDE RECORD - PALCO DE PALHAÇADAS E HIPOCRISIA TELEVISIVA

É meus caros..., terei que confessar que "perdi" parte do meu dia; quiçá da minha vida"; assistindo esse programa, que hoje posso considerar como um baú de inutilidades...
Ao ficar em minha casa na tarde de hoje; tive a "excelente" ideia de ligar a televisão e sintonizar na Rede Record, bem no horário que era transmitido o "programa" Balanço Geral.
Tudo discorria de forma relativamente normal, até que entrou em cena um ser chamado Fabiola Reipert. Uma colunista, blogueira, fofoqueira e alguns adjetivos mais, que prefiro não citar.
Creio que o nome do quadro seja "Venenosa" e nele são comentados assuntos de tanta relevância quanto um discurso político de alto defesa..., se é que vocês me entendem.
Comecei a prestar atenção efetivamente, quando a atriz Deborah Secco era criticada; ou se preferirem tinha sua vida e atitudes comentadas; por estar gripada e para evitar um contágio por parte de sua filha; que ainda é bebê; estar usando máscara. Os comentário dos participantes do programa; Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e a já citada Fabiola Reipert; tratavam a atriz como "sensacionalista" pelo fato de ter postado fotos, usando a máscara em uma rede social, conforme foto abaixo.
Entre essa e outras, o que me deixou muito incomodado foram as críticas e comentários hipócrita-comportamentais tecidas ao modelo, ator e apresentador Rodrigo Hilbert Alberton, que em seu programa de culinária; exibido no Canal GNT; abateu um filhote de ovelha e teve as cenas transmitidas.

O fato do episódio do programa ter sido protagonista de polêmica levantada por "ativistas" não me surpreendeu em nada, pois como sou consumidor amante de todo tipo de carne; vivo tendo debates e embates com veganos, vegetarianos, naturalistas e demais defensores de animais.
Mas esse trio tecer comentários a respeito do que foi transmitido pelo GNT, me deixou bastante surpreso e incomodado com suas opiniões..., já que são formadores de opinião.
Estamos falando de uma emissora, que traz; não sei quantas vezes por dia; reflexões espirituais, mensagens e orações de bispos da já conhecida, criticada e também protagonista de polêmicas "Igreja Universal do Reino de Deus". 
Daí, um programa, que traz em sua grade de quadros; uma fofoqueirazinha e seus acéclas, falando sobre a vida alheia, levantando especulações sem fundamento, fazendo chacotas com o comportamento dessa ou daquela pessoa, sendo ou não celebridade; quer transmitir a idéia do que é politicamente correto, o que é padrão comportamental ou de beleza, entre outras aberrações cometidas durante a apresentação do programa.
Para fechar o programa e não sendo menos irritante; criticaram o apresentador da Rede Globo, Luciano Hulk, que segundo imagens tratou um dos membros da equipe técnica do programa Caldeirão do Hulk, como cachorro ao chamá-lo fazendo tsi, tsi, tsi. (Onomatopéia utilizada para chamar animais e mais comumente cachorros).
Se todo o programa Balanço Geral fosse um exemplo comportamental e se na própria emissora não existissem exemplos de desrespeito, ainda que de forma cômica; esses "três patetas"; poderiam realmente criticar a qualquer um. (Desculpas a Curly, Joe e Larry - Os Três Patetas).
Na Rede Record e mais especificamente no programa Cidade Alerta, o apresentador Marcelo Resende, se refere por várias vezes ao seu colega de estúdio utilizando diversos adjetivos, que nem sempre são dos mais amigáveis e nem por isso é citado pelo Trio em suas críticas.
Não quero dizer que Marcelo Resende está certo ou errado, mesmo por quê, sou fã da forma com a qual ele conduz o programa na maioria das vezes.
Minha dissertação é sobre pessoas despreparadas e mal orientadas no tocante ao conteúdo a ser apresentado em um programa de televisão.       
Nota-se que temos: 
1 - Apresentador, que gagueja durante vários momentos do programa, discute pontos de vista equivocadamente ao vivo e tenta ser mais sensacionalista que personagem de super herói de filmes de segunda; 
2 - Comentarista  sem função definida e sem conhecimento embasado; efetivamente; em legislação, pois senão saberia que não pode tecer ou participar de alguns comentários tratados no programa, já que isso pode levar a processos contra ele e/ou contra a emissora;
3 - Projeto pobre e feminino de Nelson Rubens, que ficou conhecida; "não sei como"; através da manipulação de informação sobre a vida de outras pessoas.
A Rede Record, não é uma emissora com administração e filosofia evangélicas? Ou será que realmente é tudo faxada para arrecadação de dinheiro e enriquecimento de seu proprietário e demais "seguidores"?
Pergunto isso, por quê, a calúnia e toda forma de prejuízo que se causa a outra pessoa de forma proposital ou não são condenados pela Bíblia.
Então; a menos que a "Igreja Universal do Reino de Deus" esteja compactuando com a filosofia desse tipo de programa; acredito que esse quadro tenha que ser revisto e que os participantes tenham que apresentar uma conduta um pouco mais sóbria; por mais que exista a necessidade de irreverência durante o programa.
Sou infinitamente menos conhecido que essa "blogueira" e não tenho perspectiva de ficar famoso ou ganhar a vida através de meu blog, mas acredito que aquilo que está errado ou que me incomoda deva ser expressado neste nosso espaço de discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário